Sinduscon aprova medida para melhorar a qualidade na construção

 

     Em 2014 está prevista a obrigatoriedade das empresas da construção civil, em todo o Brasil, adaptarem-se à norma de desempenho. “Todo material utilizado na obra vai ser normatizado. Terão de ser feitos testes para avaliar a qualidade e eficiência desse material”, explica o presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Rio Grande, Airton Viñas, que terça-feira passada participou do Encontro Estadual dos Sinduscon, onde o assunto foi tratado.

 

     Viñas cita como exemplo que as janelas utilizadas nas obras precisarão ter vedação suficiente e isso se aplica também a pisos, revestimentos e outros itens da construção que obrigatoriamente deverão corresponder à finalidade para que se destinam. O presidente do Sinduscon concorda com a medida. “O próprio consumidor vai ser fiscal e essa determinação certamente vai aumentar a qualidade da obra, já que no mercado brasileiro tem empresa pirata fazendo qualquer tipo de acabamento”, observa ele.

 

     O Sinduscon RS está se movimentando desde agora para que os empresários da construção estejam preparados para cumprir a determinação. E, em novembro, promoverá palestra com uma consultora da área que falará aos construtores gaúchos sobre a norma de desempenho, quando os representantes rio-grandinos do setor também se farão presentes.
 
Fonte: CBI- Câmara Brasileira da Indústria da Construção
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s